Coaches para preparo físico, desenho, concursos e geração de renda

Primeiro post aqui galera. Espero que aproveitem bem a leitura.

Nesse post você vai aprender a importância de um coach, personal trainer ou mentor para alcançar objetivos definidos da maneira mais eficiente possível.

Por que estou falando sobre isso?

A explicação para isso é bem simples. Minha vida mudou radicalmente, a partir do momento, em que parei de tentar aprender tudo sozinho e achar que daria conta do recado.

Talvez seja o seu caso, talvez não.

Mas a verdade é que, muitas vezes você vai conseguir alcançar os seus objetivos. Porém de uma maneira mais trabalhosa, pois você não sabe exatamente o que fazer, quando fazer ou como fazer.

É aí que entra o papel da pessoa que vai te dar a orientação que você precisa.

Essa orientação pode abranger vários aspectos como:

  • Técnico
  • Motivacional
  • Espiritual

Geralmente, esses aspectos podem vir de profissionais diferentes, abaixo vou explicar de onde, normalmente, eles vêm. Vou usar duas situações hipotéticas para exemplificar.

Situação 1: Melhorar aparência física.

Situação 2: Aprender a desenhar.

1 – Orientação Técnica

No geral, essa orientação vai vir de um profissional da área que você está tentando dominar. Por exemplo, se você quer aprender a desenhar você vai precisar de alguém que já saiba desenhar para te ensinar as melhor maneira de desenhar as formas geométricas e também os matérias a serem utilizados para isso. Agora se você está querendo melhorar a sua aparência física, você irá atrás de alguém que gere resultados nessa área, como por exemplo, um personal trainer ou um fisiculturista, se esse for o seu desejo.

2 – Orientação motivacional

Esse tipo de orientação, você não precisa buscar em alguém que é, especificamente, da sua área de interesse. Pode ser alguém que você admire e que consiga alcançar objetivos.

Muitas pessoas se espelham em grandes empresários ou esportistas.

Por exemplo se você está meio desmotivado para continuar indo a academia, e precisa daquele empurrão, você pode assistir um documentário sobre o Cristiano Ronaldo, onde mostram como ele treina arduamente, dia após dia. Veja o vídeo abaixo:


Não é a toa que ele está entre os top 3 melhores jogadores de futebol a tanto tempo. Aliás, se você assistir qualquer documentário de alguém bem sucedido, vai começar a notar alguns padrões entre eles. Os mais comuns são a disciplina e persistência. Alguns podem falar que é porque ele nasceu com o “Dom”. Mas mesmo você nascendo com alguma aptidão para o futebol, não seria possível alcançar o top 3 mundial se você não treinar e aperfeiçoar essa habilidade.
3 – Orientação espiritual

Antes que você pare de ler, eu não vou mandar você ir para alguma igreja. Aqui a questão da orientação espiritual está muito mais ligada a estar bem com você mesmo e sua cabeça estar no lugar certo para os seus objetivos se tornarem realidade. Neste aspecto, que eu acho fundamental para alcançar qualquer objetivo, o ideal é você buscar um profissional como um coach ou alguém que pratica meditação. Você não sabe quanto poder há na meditação até começar a praticar.

personal trainer para desenho e renda

Tente durante um dia da sua vida pelo menos a seguinte rotina:

  1. Acorde uma hora e meia antes do seu horário padrão;
  2. Inspire durante cinco segundos e solte o ar em dois. Faça isso 10 vezes, percebendo o ar entrando e saindo de seu corpo;
  3. Coloque uma música relaxante e feche os olhos;
  4. Pense nos seus objetivos;
  5. Não deixe nada te distrair. Se por acaso, durante esse exercício, você começar a pensar em coisas que podem te afastar ou parecer obstáculos para a sua conquista, anote em um papel e continue o exercício;
  6. Faça isso por 30 minutos;
  7. Abra os olhos lentamente e perceba tudo que está em sua volta e agradeça por tudo que você tem;
  8. Levante-se e vá tomar o seu banho/café da manha e comece o seu dia;
  9. No final do dia, reserve 30 minutos para ler aquilo que anotou de manhã e escreva ações que você pode tomar para superar essas barreiras e obstáculos. Não esqueça de por prazo para execução.

Vocês não tem idéia de quanto isso me ajudou.

No começo, achei que era bobeira fazer isso, mas quando se torna um hábito, sua mente clareia de tal forma que você pensa “Por que eu não fazia isso sempre?”. Comece a praticar isso o quanto antes.

Outra coisa que me ajudou bastante também foi o Youtube, consegui assistir um vídeo super importante sobre as apostilas opção para estudar para concursos.

Espero que tenha ficado claro os tipo de orientações que vocês devem buscar para cada situação ou aspecto que vocês queiram melhorar.

Até mais.